Carregando...
estruturas metalicas curitiba e regiao februce construcoes em aco servico protecao anticorrosiva 2x
jatex
banner 5x
 img 5x
jateamento pintura industrial 02x

Jateamento Abrasivo

O processo de jateamento abrasivo se trata de uma decapagem da superfície metálica, no qual são removidas camadas indesejáveis, tintas, ferrugens e outros contaminantes.

O resultado desta etapa é uma superfície limpa com uma textura rugosa, possibilitando uma melhor ancoragem da tinta a superfície trabalhada. 

É a maneira mais eficiente para remover quaisquer tipos de resíduos das superfícies.

 

Padrões de jateamento segundo norma ISO 8501-1:

Sa 1 - Jato ligeiro (Brush Off) - O jato é aplicado rapidamente e remove a carepa de laminação solta e outras impurezas.

Sa 2 - Jato comercial ou limpeza ao metal cinza - Jateamento cuidadoso a fim de remover praticamente toda a laminação, óxidos e partículas estranhas. Após o tratamento a superfície deve apresentar uma coloração acinzentada.

Sa 2 1/2 - Jato ao metal quase branco - Jateamento total ao metal branco. Elimina-se toda carepa de laminação, óxidos e outras partículas estranhas de modo que a superfície fique totalmente livre de resíduos visíveis. Após a limpeza, a superfície deverá apresentar cor cinza.

Sa 3 - Jato ao metal branco - Jateamento total ao metal branco. Elimina-se toda carepa de laminação, óxidos e outras partículas estranhas de modo que a superfície fique totalmente livre de resíduos visíveis. Após a limpeza, a superfície deverá apresentar cor cinza clara e uniforme.

 

 

Fotos reprodução.